Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Sobre o curso > Grupos de pesquisa > GRUPO INTERDISCIPLINAR DE GESTÃO ESTRATÉGICA - GIEGE

GRUPO INTERDISCIPLINAR DE GESTÃO ESTRATÉGICA - GIEGE

por cadm.cchsa publicado 14/09/2022 10h16, última modificação 14/09/2022 10h16

O objetivo do grupo é promover discussões teórica-conceituais, criar, sistematizar e difundir o conhecimento sobre a gestão, na perspectiva da eficiência, eficácia e efetividade dos seus resultados e os seus impactos na sociedade. Nossas atividades são focadas em estudos de temas que correspondem às linhas de pesquisa do grupo, nas diversas áreas, resultando na elaboração e publicação de artigos científicos e técnicos, apoio e envolvimento em projetos de pesquisas e cursos de extensão. O Prof. Dr. José Mancinelli Lêdo do Nasicmento é o líder do grupo de estudos, que conta ainda com a colaboração dos Professores Dra. Patrícia Araújo Amarante e Dr. Danilo Arruda. Atualmente, conta com a participação de 10 estudantes da graduação.

Principais produções:

NASCIMENTO, FRANCIVALDO DOS SANTOS ; SANTIAGO, CLÉSSIA FERNANDES DE BRITO ; CAVALCANTE, WYLIANA FREIRE ; NASCIMENTO, JOSÉ MANCINELLI LEDO . Competências gerenciais dos coordenadores de cursos de graduação de uma Universidade Federal. Revista Gestão Universitária na América Latina, v. 3, p. 45-67, 2021.

SILVA, GIRLIANY SANTOS DA ; AMARANTE, PATRÍCIA ARAÚJO ; AMARANTE, JOSÉ CARLOS ARAÚJO . Agricultural clusters and poverty in municipalities in the Northeast Region of Brazil: A spatial perspective. JOURNAL OF RURAL STUDIES, v. 92, p. 189-205, 2022.
SOARES, JOSÉ HILDEMARCIO MENDES ; ARRUDA, DANILO RAIMUNDO DE ; AMARANTE, PATRÍCIA ARAÚJO . Transformações tecnológicas e econômicas do sisal no Nordeste do Brasil. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT, v. 11, p. e15611527847, 2022.