Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) > ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)

ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)

por cadm.cchsa publicado 14/09/2022 08h41, última modificação 14/09/2022 08h41

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. A cada ano, INEP e o MEC, juntamente com o  definem os cursos que serão avaliadas pelo Enade, de tal forma que cada curso é convocado periodicamente a cada 3 anos para participar.

Por isso, É OBRIGRATÓRIA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ESTUDANTES NO ENADE, sendo o exame reconhecido como um componente curricular necessário para a conclusão do curso.