Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Divulgamos o primeiro volume da Coleção Memória Docente: Brasil e Portugal, editado pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria (Portugal)

publicado: 11/03/2024 14h08, última modificação: 11/03/2024 14h08

Divulgamos o primeiro volume da Coleção Memória Docente: Brasil e Portugal, editado pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria (Portugal), com o apoio de investigadores de ambos os países, da Associação de História da Educação de Portugal – HISTEDUP e da Sociedade Brasileira de História da Educação – SBHE.

O livro conta com recursos de acessibilidade como hiperlinks e descrição de imagens.
Prefácio: Terciane Luchese (SBHE) e Joaquim Pintassilgo (HISTEDUP)
Posfácio: Áurea Adão

O primeiro volume é inaugurado pelo Professor Justino Pereira Magalhães, que completou 52 anos de carreira no magistério, em abril de 2023. As suas reflexões, estudos e pesquisas têm contribuído para a escrita de outras histórias sobre educação no Brasil e em Portugal, tornando-se uma importante referência para a comunidade de historiadores da educação luso-brasileira. Justino se aposentou em 24 de abril de 2023, quando completou 70 anos (ver entrevista p. 19).

ISBN 978-989-35410-2-9

DOI: https://doi.org/10.25766/vgz0-ap38