Você está aqui: Página Inicial > CONTENTS > Notícias > I CICLO DE PALESTRA SOBRE RESPONSABILIDADE SOCIAL

I CICLO DE PALESTRA SOBRE RESPONSABILIDADE SOCIAL

ACESSIBILIDADE NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO SOCIAL

A Universidade Federal da Paraíba, através de uma ação da Comissão Própria de Avaliação - CPA/UFPB, promove no dia 07 de junho, no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, o I Ciclo de Palestras sobre Responsabilidade Social na perspectiva da Inclusão Social.
publicado: 31/05/2018 12h49, última modificação: 31/05/2018 12h49

I Ciclo de Palestras sobre Responsabilidade Social

A Universidade Federal da Paraíba, através de uma iniciativa da Comissão Própria de Avaliação - CPA/UFPB, promove no próximo dia 07 de junho de 2018, no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias - CCHSA, Campus III, Bananeiras/PB, o I Ciclo de Palestras sobre Responsabilidade Social na perspectiva da Inclusão Social.

A ação tem a intenção de promover a Responsabilidade Social e difundir aspectos da acessibilidade, oferecendo, através de uma rica programação que conta com palestras, mesas redondas e oficinas sobre a temática, de modo que as práticas para a convivência com as diversidade sejam disseminadas na comunidade envolvida.

"Nosso objetivo maior é promover o debate sobre a importância da acessibilidade como fator preponderante para inclusão social, como também, difundir as várias concepções e ações empreendidas pelas Universidades Federais do Estado da Paraíba".

Prof.  Dr. José  Mancinelli  Lêdo  do  Nascimento.

Palestras

• Ações de Responsabilidade Social no CCHSA
    (Prof.ª. Dra.
    Terezinha Domiciano Dantas Martins)
  • A Responsabilidade Social no Contexto das Organizações.
    (Prof. Dr. José Mancinelli Lêdo do Nascimento)
  • Importância das Ações Inclusivas da Universidade para Avaliação Institucional.
    (Prof.ª Dr.a. Mônica Dias Palitot)
  • Projeto de Extensão na Perspectiva Colaborativa das Ações de Inclusão na UFCG: da CAENEE ao sem limites.
    (Prof.ª Dra. Hermília Feitosa Junqueira Ayres)
  • Comitê de Inclusão e Acessibilidade no Campus III da UFPB: condições e possibilidades.
    (Prof. Dr. Saimonton Tinoco da Silva)
  • Epilepsia e a Inclusão Social.
    (Prof.ª Dra. Solange de Sousa)

Oficinas

• Equipe do Sem Limites/UFCG
    • Quebre a barreira do silêncio (auditivo)
    • Seja a luz guiando a escuridão (visual)
    • Novas experiências através da diversidade física (física)
  • Equipe do GIEGE/Núcleo de Projetos CPA/UFPB
    • A Acessibilidade nas Edificações: contexto da NBR 9050 na prática.

Mesa Redonda

• Realidade e Percepção das Pessoas com necessidades específicas
    Prof. Dr. George Rodrigo Beltrão da Cruz - Mediador
    Genival Alves de Azeredo (Secretário de Educação do Município de Bananeiras)