Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso Redes Sociais Digitais

Curso Redes Sociais Digitais

NOVA FORMA DE ENSINAR E DE APRENDER

O projeto “REDES SOCIAIS DIGITAIS: UMA NOVA FORMA DE ENSINAR E DE APRENDER” caracteriza-se por oferecer ações diretamente focalizadas na formação de docentes das escolas públicas dos anos iniciais do ensino fundamental dos municípios de Belém/PB. Trata-se de um investimento b-learning na formação, de perspectiva teórica e prática, relativa ao conhecimento das novas tecnologias on-line e off-line voltadas para a educação. Tomaremos como foco as redes sociais digitais mais utilizadas na atualidade: Google Drive, YouTube, Facebook, WhatsApp, Instagran e Blogs, e o sistema operacional Endless, objetivando entendê-los como ambientes educativos quando perpassadas por um planejamento de ações. Os pilares de sustentação do projeto estarão baseados no estudo, na pesquisa e na realização de atividades práticas. Espera-se, ao término do projeto, que docentes, estudantes de licenciatura, bolsistas e voluntário(a)s se apropriem de conhecimentos teóricos e práticos necessários à utilização das TIC no trabalho pedagógico.
publicado: 20/11/2017 21h22, última modificação: 20/11/2017 21h25
Aconteceu na terça-feira (22/08), na Escola Francisca Leite Braga, a aula inaugural do Curso "Redes Sociais Digitais: Uma nova Forma de ensinar e de aprender". O curso é realizado pelo GEPETIC em parceria com a Prefeitura Municipal de Belém/PB.

O curso tem como objetivos proporcionar a formação teórica e prática sobre as redes sociais e as novas tecnologias, promovendo o desenvolvimento destas em meio a aprendizagem do aluno, elaborar ambientes educativos personalizados, com ações planejadas nas redes sociais, auxiliar os participantes na proposta metodológica e didática, favorecendo o manuseio para fins educativos.

A aula teve a presença de uma parte dos participantes do GEPETIC, bem como a presença da professora Rita Cristiana.