Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Projeto de extensão vinculado ao DLCV convida

Projeto de extensão vinculado ao DLCV convida

publicado: 16/09/2020 12h30, última modificação: 16/09/2020 12h36

O Projeto "Escrevivências: formação de professores para uma mediação decolonial de leitura literária" (PROBEX/UFPB) convida

Profª Drª Maria Anória de Jesus Oliveira, docente da Universidade do Estado da Bahia/UNEB, desde 1998. Atualmente, professora titular da Universidade do Estado da Bahia e docente do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica/UNEB). Tem experiência na área de literatura e formação de educadores/as, com ênfase em Literatura Negra/Afro-brasileira e Africana. Atua, principalmente, com os seguintes temas: Literaturas, formação docente e discente para as relações étnico-raciais, perspectivas antirracismos, literatura infanto-juvenil e áreas afins. Tem publicações no campo das Literaturas, da formação docente, além de participar de eventos acadêmicos em tais perspectivas. Orienta pesquisas (IC, mestrado e doutorado na trajetória acadêmica). É líder do grupo de pesquisa Letramentos, Identidades e Formação de Professores/as (Iraci Gama/CNPq). É uma das coordenadoras da Área: Literatura, Linguagens e Artes da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN).

Coordenação: Profa. Dra. Rinah Souto (UFPB/DLCV)

Profa. Dra. Ana Marinho (UFPB/PPGL/DLCV)

Quando? 18 de setembro de 2020, 14h às 16h00.

Onde? Via Google Meet. O link de acesso ao meet será disponibilizado uma hora antes, no dia do evento, para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Nº de vagas? 100

Mais informações sobre inscrições estão no Instagram do projeto @escrevivencias_ufpb