Você está aqui: Página Inicial > Publicações > Editais > Edital PRG N° 05/2020 - PROGRAMA DE TUTORIA DE APOIO ÀS DISCIPLINAS BÁSICAS (PROTUT)

publicado: 23/03/2020 22h26, última modificação: 10/04/2020 11h58

PROTUT 2020: CCHSA aprova projeto de fortalecimento do Ensino e Aprendizagem de disciplinas básicas com altos índices de retenção

Ao todo, o CCHSA foi contemplado com 14 bolsas de tutoria que financiarão as atividades desempenhadas por tutores presenciais em diferentes cursos de graduação do CCHSA

Por prof. Catarina Medeiros Bandeira, coordenação geral de Tutoria

CCHSA aprova projeto de tutoria presencial de apoio às disciplinas básicas. O projeto tem como objetivo melhorar os índices de aproveitamento em disciplinas com elevado número de desistência e retenção, a exemplo das disciplinas de Matemática, Química, Bioquímica e Biologia. O projeto promete diversificar as estratégia de ensino e de aprendizagem em regime cooperativo, através da qual os discentes que desejam e/ou necessitam de assistência adicional em uma disciplina serão auxiliados por tutores, os quais são estudantes que concluíram com êxito o referente componente curricular, em conformidade com o Regulamento dos Cursos de Graduação da UFPB. O projeto intitulado “Projeto Interdisciplinar de Melhoria do Ensino de Disciplinas Básicas dos Cursos de Ciências Agrárias, Agroecologia, Administração e Agroindústria do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias – CCHSA” é uma iniciativa do Departamento de Ciências Básicas e Sociais e conta com a participação de docentes colaboradores de diferentes departamentos (DA, DCSA, DE e DGTA). O projeto frisa a importância de ações e projetos interdepartamentais, que tenham como propósito comum o fortalecimento das atividades acadêmicas nos distintos cursos de graduação.

Os interessados a se candidatar a uma vaga como bolsista ou voluntário nos diferentes componentes curriculares, devem ler com atenção os editais de seleção a seguir:

Edital PRG N° 05/2020
Edital de Seleção de Tutores 2020