Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > UFPB realiza novas licitações para seleção de permissionários
conteúdo

Notícias

UFPB realiza novas licitações para seleção de permissionários

Realizará duas licitações, nos próximos dias, para selecionar prestadores de serviços de alimentação e reprografia. A finalidade é atender demandas dos campi I e III, mediante a cessão onerosa do uso de espaços públicos existentes na universidade.

publicado: 12/05/2017 18h44, última modificação: 12/05/2017 18h44

A Prefeitura Universitária (PU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará duas licitações, nos próximos dias, para selecionar prestadores de serviços de alimentação e reprografia. A finalidade é atender demandas dos campi I e III, mediante a cessão onerosa do uso de espaços públicos existentes na universidade.

Para o campus I, o objeto é a contratação de uma empresa especializada em vending machines, ou máquinas automáticas de vendas. O permissionário deverá instalar e abastecer 34 máquinas de autosserviço para comercialização de bebidas quentes, bebidas geladas e snacks (pequenos lanches embalados). Dentro do campus sede, deverão ser contemplados o prédio da Reitoria, a PU, a Editora Universitária, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e o Centro de Tecnologia (CT); e, na unidade de Mangabeira, o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

As propostas dos interessados serão aceitas até a abertura do pregão eletrônico, que acontecerá às 9h30 do próximo dia 15 de maio, no endereço www.comprasnet.gov.br (UASG 153066). O Edital de Licitação UFPB/CPL-PU nº 009/2017 regula o pregão.

Para o campus III, que abriga o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no município de Bananeiras, a UFPB receberá propostas de instalação de três lanchonetes e duas reprografias, na mesma modalidade de pregão eletrônico. As propostas poderão ser encaminhadas por intermédio do portal www.comprasnet.gov.br  (UASG 153066) até o momento da abertura da sessão, às 9h30 do dia 22 de maio.

Os interessados poderão visitar os locais, agendando diretamente com a Seção de Permissão de Uso ou Divisão de Administração, pelos telefones (83) 3216-7790 ou 3216-7169, com o servidor Diego de Oliveira.

Todas as informações referentes à licitação para o campus III encontram-se descritas no termo de referência e demais anexos do Edital de Licitação UFPB/CPL-PU nº 012/2017.

 

Regularização

Um primeiro pregão já foi realizado, no último 2 de maio, para a instalação de serviços reprográficos, de lanches e de refeições rápidas nas unidades de Mangabeira e Santa Rita, do campus I, e no Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), no campus IV, englobando Rio Tinto e Mamanguape.

Essas licitações organizadas pela PU fazem parte de um acordo firmado, no ano passado, entre UFPB, Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) e Defensoria Pública da União (DPU). O objetivo é regularizar a ocupação dos espaços comerciais existentes nos diversos campi da universidade, por meio de vários editais a serem lançados neste ano. Com isso, a expectativa é melhorar a qualidade os serviços privados prestados à comunidade universitária.

Levantamento da própria Prefeitura Universitária tinha apurado, em 2016, que a situação da maioria dos atuais permissionários da UFPB estava irregular. Em decorrência, foram providenciadas a notificação a todos os ocupantes, a atualização das normas internas que regulam a cessão de uso dos espaços públicos na UFPB e a preparação dos processos licitatórios iniciados neste mês.