Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > Treinamentos para o mês de Julho
conteúdo

Notícias

Treinamentos para o mês de Julho

publicado: 16/07/2013 00h00, última modificação: 19/04/2016 17h00

Convidamos todas a participarem dos Treinamentos agendados para o mês de julho (programação anexa), sobre a Biblioteca Virtual EBRARY e a algumas Bases de Dados da ProQuest.

A base de dados EBRARY Academic Complete, é a maior base de livros eletrônicos do mundo que oferece acesso na integra de mais de 76.000 livros em formato digital, por todos os usuários da UFPB, sem limite de acesso. Cobrindo todas as áreas de conhecimento, a base oferece acesso prático e rápido a livros de mais de 400 das melhores editoras mundiais. Disponível gratuitamente através do endereço: http://site.ebrary.com/lib/bcufpb. 

A Plataforma ProQuest, disponibiliza acesso a 11 Bases de Dados que disponibiliza conteúdos nas áreas de Ciência e Tecnologia, Ciências Sociais, História, Negócios, Literatura e Idiomas, Saúde e Medicina, além de Ebooks.

Disponível gratuitamente através do endereço: http://search.proquest.ez15.periodicos.capes.gov.br

Lembramos que o acesso aos portais acima mencionados é gratuito nos terminais de rede da UFPB. Para os Discentes e Servidores, que desejem ter acesso a partir do acesso remoto (fora do ambiente de rede da UFPB), é necessário que siga os passos indicado no link: http://www.nti.ufpb.br/proxyufpb/firefox_ufpb.html, e utilize seu usuário e senha do sistema SIG para se autenticar no serviço.

Aproveitamos ainda a oportunidade para convidá-los a curtirem a FanPage da Biblioteca, que atua como canal de
comunicação e disseminação de informações pertinente aos interesses dos Discentes e Servidores da Instituição. https://www.facebook.com/BibliotecaCampusIIIUFPB

Treinamento.jpg