Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > Reunião de Lançamento Oficial do Projeto de Extensão "Plantando Árvores & Colhendo Cidadania"
conteúdo

Notícias

Reunião de Lançamento Oficial do Projeto de Extensão "Plantando Árvores & Colhendo Cidadania"

publicado: 18/05/2016 11h56, última modificação: 27/05/2016 11h39

Foi realizada nesta terça-feira, às 9h:00min, no miniauditório do Campus III, a abertura oficial do projeto de extensão "Plantando Árvores & Colhendo Cidadania", organizado por uma equipe de técnicos-administrativos, professores e alunos do CCHSA e CAVN.

Na ocasião, o Coordenador do Projeto, o Assistente Social Clériston Campos, apresentou as linhas gerais que compõem o citado projeto, enfatizando que o objetivo central é "fomentar a aproximação da Universidade com as comunidades residentes no entorno do Campus III, por meio de ações interdisciplinares de educação socioambiental, a fim de reflorestar a área mencionada e desenvolver diálogos com a população sob uma perspectiva de sustentabilidade".

Para tanto, Clériston Campos explicou que uma das atividades do projeto será a produção e o plantio de 5.000 mudas de espécies nativas da região no entorno do Campus Universitário, entre Bananeiras e Solânea, além da realização de oficinas de educação ambiental junto a estudantes da rede pública e à sociedade em geral.

Por fim, ele ainda ressaltou que o trabalho buscará fortalecer o sentimento de pertencimento com a região, ao realizar a troca de saberes com o público-alvo do projeto, por meio das ações de educação ambiental. Afirmou também que será uma oportunidade de levar informações sobre direitos sociais, responsabilidades coletivas e técnicas agroecológicas para que as comunidades residentes na área preservem o legado que esta ação extensionista pretende deixar para a região, sobretudo no trecho localizado em Solânea.

O Coordenador Clériston Campos e os outros colaboradores aproveitaram o ensejo para convidar a comunidade interna a unir esforços na construção de cidades ambientalmente sustentáveis e socialmente responsáveis.

COLABORADORES

Alex da Silva Barbosa

Alexandre Eduardo de Araújo

Amanda Lucena de Oliveira

Ana Camila Oliveira

Carlos Magno de Azevedo

Clériston Cavalcanti Campos

Édino Farias dos Santos

Edmílson Costa da Silva

Jefferson Alves Barbosa

José Pires Nóbrega

Macicley Félix da Silva

Rayane Paz da Silva Salustino

Thiago Marreiro Tomaz

PARCERIAS

Laboratório de Produção de Mudas do CCHSA

Curso de Bacharelado em Agroecologia

Curso de Bacharelado em Agroindústria

Curso de Licenciatura em CiênciasAgrárias

Cursos Técnicos do CAVN

Núcleo de Assistência Estudantil

Direção do CAVN

Direção do CCHSA

Prefeitura Municipal de Solânea

Prefeitura Municipal de Bananeiras