Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > Pró-Reitoria de Graduação da UFPB orienta matrículas dos discentes ingressantes do Período Letivo 2021.2

Matrículas serão realizadas pelas Coordenações de Curso, do dia 1º ao dia 04 de fevereiro
publicado: 03/02/2022 10h51, última modificação: 03/02/2022 11h09

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou nesta quarta-feira (02) um comunicado informando que a matrícula dos discentes ingressantes (feras) do Período Letivo 2021.2 será realizada pelas Coordenações de Curso no período do dia 1º ao dia 04 de fevereiro de 2022 e que o autocadastro dos ingressantes no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - Sigaa só será viável após o processamento da matrícula.

Conforme explica a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Silvana Carneiro Maciel, a numeração da matrícula, dado necessário para fins de realização do autocadastro, estará disponível para consulta pública no Sigaa entre os dias 09 e 10 de fevereiro.

A PRG disponibilizou um passo a passo com as instruções de acesso à numeração da matrícula:

- Acesse o site: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf
- Selecione a aba Ensino
- Na aba Ensino, escolha a opção "Cursos de Graduação"
- Selecione o curso para o qual obteve aprovação na UFPB
- Ao abrir a página do curso, clique em "Alunos Ativos" na lateral esquerda da página
- Busque seu nome e número de matrícula na listagem

Reportagem: Aline Lins
Foto: @ViDIstudio/Freepik