Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > O CCHSA/CAVN publica sua Política de Sustentabilidade para adoção de critérios e práticas de sustentabilidade nas aquisições e contratos firmados com o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, Campus III da Universidade Federal da Paraíba, Bananeiras – PB.

A Política de Sustentabilidade é um dos instrumentos fundamentais para as organizações públicas e privadas, sendo uma exigência do Acórdão 2.743/2015- TCU Plenário. A política de sustentabilidade do CCHSA implantada nas aquisições a partir de 2020 visa promover melhoria da gestão dos processos, redução do impacto ambiental e a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o respeito ao meio ambiente.
publicado: 24/04/2020 12h51, última modificação: 24/04/2020 12h52

A Política de Sustentabilidade é um dos instrumentos fundamentais para as organizações públicas e privadas, sendo uma exigência do Acórdão 2.743/2015- TCU Plenário. A política de sustentabilidade do CCHSA implantada nas aquisições a partir de 2020 visa promover melhoria da gestão dos processos, redução do impacto ambiental e a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o respeito ao meio ambiente.

A politica foi amplamente discutida e objetiva entre outras coisas: Estimular as compras compartilhadas; dar preferência aos materiais e equipamentos que produzam baixo impacto sobre recursos naturais como flora, fauna, ar, solo e água; priorizar inovações que reduzam a pressão sobre recursos naturais; dar preferência a empresas que para produção de produtos e serviços tenham origem sustentável dos recursos naturais utilizados nos bens, nos serviços e nas obras; adquirir materiais que tem nas especificações de ser material renovável, reciclado, atóxico ou biodegradável, entre outros critérios de sustentabilidade.

O documento foi publicado no Boletim de Serviços da UFPB, no 15 no dia 16 de abril de 2020, através da emissão da PORTARIA GD 062/2020 (49 a 52) da Direção do CCHSA. Em síntese, a partir deste ano a meta é que 35% dos itens de consumo e equipamentos adquiridos,  tenham sido produzidos de forma  sustentável, o que demonstra que a nossa instituição esta comprometida com os  temas ambientais e sociais. Para maiores detalhes, acesse o documento abaixo:

Boletim de serviço