Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > Envio do Relatório Final de Projetos de Extensão ligados ao Edital PROBEX 2018
conteúdo

Notícias

Envio do Relatório Final de Projetos de Extensão ligados ao Edital PROBEX 2018

Após a execução de projetos de extensão ligados ao PROBEX 2018 (Coordenação de Programas de Ação Comunitária – COPAC, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, PRAC) os docentes/técnicos que coordenaram projetos de extensão ligados ao PROBEX têm que elaborar e submeter o Relatório Final.

publicado: 25/01/2019 05h20, última modificação: 25/01/2019 05h20
INFORMES

Após a execução de projetos de extensão ligados ao PROBEX 2018 (Coordenação de Programas de Ação Comunitária – COPAC, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, PRAC) os docentes/técnicos que coordenaram projetos de extensão ligados ao PROBEX têm que elaborar e submeter o Relatório Final.

Durante o mês de janeiro de 2019 há docentes/técnicos em período de férias. Por isso, a submissão do respectivo relatório (das ações do PROBEX) deve ocorrer até 28 de fevereiro de 2019. Desta forma não será exigido como pré-requisito para submissão de propostas no Edital PROBEX-2019.

É essencial que antes de elaborar e submeter o respectivo relatório cada coordenador atualize, da sua página do Sigaa, a equipe organizadora, assim como as atividades, os objetivos e, principalmente, a carga horária de cada integrante da equipe, de acordo com as atividades que cada um desenvolveu;

Lembrete: no caso do discente bolsista do PROBEX a carga horária deve totalizar 800h, ao passo que a do coordenador + a do coordenador adjunto [caso haja no seu projeto] devem somar 800h

Para facilitar a elaboração assim como a submissão do respectivo relatório a seguir tem-se um quadro com os sites da PRAC que possibilitam acesso a tutoriais, com instruções passo a passo a respeito das etapas essenciais para elaboração do respectivo relatório.

Quadro – Tarefas do coordenador para elaborar o relatório do projeto de extensão PROBEX 2018

TÍTULO DA TAREFA

UTILIDADE/FUNÇÃO

PASSOS (DO SIGAA DO DOCENTE/TÉCNICO)

ACESSAR:

Gerenciar Equipes Organizadoras

Permite que seja realizada a gestão das equipes organizadoras de ações de extensão (inclusão e exclusão de membros).

Extensão →  Ações de Extensão → Gerenciar Ações → Gerenciar Equipes Organizadoras.

http://www.prac.ufpb.br/prac/contents/documentos/tutoriais/gerenciar-equipes-organizadoras.pdf

Alteração das Atividades - Objetivos

Permite que o coordenador realize a alteração das atividades/objetivos de uma ação de extensão.

Extensão →  Ações de Extensão → Gerenciar Ações → Listar Minhas Ações.

http://www.prac.ufpb.br/prac/contents/documentos/tutoriais/alteracao-das-atividades-objetivos.pdf

Elaborar e Submeter Relatório de Projetos de  Extensão

Permite que o coordenador cadastre e envie o relatório de projetos de extensão. 

Extensão → Relatórios → Relatório de Ações de Extensão. 

http://www.prac.ufpb.br/prac/contents/documentos/tutoriais/cadastrar-relatorio-final.pdf

Para maiores informações acessar: http://www.prac.ufpb.br/prac/contents/menu/assuntos/tutoriais  

Em anexo os documentos citados no respectivo quadro:

Gerenciar Equipes Organizadoras

Alteração das Atividades - Objetivos

Elaborar e Submeter Relatório de Projetos de  Extensão

Atenciosamente,

Assessoria de Extensão do CCHSA