Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > Ebook: Turbine sua imunidade

Ebook: Turbine sua imunidade

Alimentos saudáveis e com propriedades funcionais em tempos de Pandemia
publicado: 29/06/2020 20h17, última modificação: 29/06/2020 20h18

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - Campus III- Bananeiras- PB

Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA)

Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN)

Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial (DGTA)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) como pandemia. O vírus, causador da doença COVID-19, colocou em estado de atenção à população brasileira, que agora busca orientações sobre como se prevenir e se comportar. Diante dessa situação, diversas informações passam a circular, seja com relação a mitos ou verdade, fakes news e quaisquer informações referentes ao tema. Relacionando com a Nutrição e imunidade, foi observado o aparecimento de diversas notícias referentes aos alimentos, superalimentos, shots, sucos e até soroterapias por infusão endovenosa de nutrientes (vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e outros nutrientes e compostos) que estão sendo vinculadas como capazes de prevenir ou combater o coronavírus por meio do fortalecimento do sistema imunológico .

Diante deste contexto, nós docentes do Curso Técnico em Nutrição e Dietética do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) escola vinculada à UFPB do CCHSA no campus III- Bananeiras na perspectiva de contribuir com a população sobre essa temática propomos a produção de um material didático com a contextualização científica dos alimentos saudáveis e suas propriedades funcionais, ofertando opções de receitas funcionais que proporcione ao leitor, uma alimentação diversificada, equilibrada e rica em minerais e vitaminas (micronutrientes) que de fato possui atividade de redução do risco de doenças, quando o hábito alimentar se torna frequente. Condicionando um sistema imunológico mais eficiente, com menor risco de doenças. Entretanto, é importante ter consciência que tais hábitos não nos livram da responsabilidade de adotar as medidas preventivas recomendadas.

Esperamos que essa publicação digital possa proporcionar maior esclarecimento e contribuir com a adoção de hábitos alimentares saudáveis em tempos de pandemia.

Atenciosamente,

Prof. Dra Catherine Teixeira de Carvalho

" A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"

Ebook: Turbine sua imunidade (clique aqui)