Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > CORONAVÍRUS: CCHSA do campus III da UFPB entrega lote de álcool glicerinado à 80%, luvas descartáveis e sabonete líquido para prefeituras paraibanas
conteúdo

Notícias

CORONAVÍRUS: CCHSA do campus III da UFPB entrega lote de álcool glicerinado à 80%, luvas descartáveis e sabonete líquido para prefeituras paraibanas

publicado: 07/04/2020 13h12, última modificação: 07/04/2020 13h12

 

O CCHSA e o CAVN, Campus III da UFPB em parceria com o Conselho Regional de Química-CRQ/PB , através do projeto denominado de Química Solidária, entregaram nesta segunda feira dia 06/04, mais um lote de álcool glicerinado à 80%, luvas descartáveis e sabonete líquido para outras cinco prefeituras da região.

Os municípios paraibanos contemplados foram: Arara, Tacima, Serraria, Pilões e Pilõezinhos. O material entregue será destinado às secretarias de saúde e seus respectivos ambientes de atendimento ao público pelo profissionais de saúde, sendo essencial como medida de prevenção, controle, contenção de riscos, danos e agravo à saúde pública, em função da Pandemia do Coronavírus (COVID 19).

Para esse lote, registra-se o fornecimento de alguns insumos repassados pela Pró-Reitoria de Administração da UFPB e pelo CCA-Campus II da UFPB, situado em Areia-PB. Ao total, foram produzidos no Laboratório de Química do CCHSA/CAVN, cerca de 700 litros de álcool glicerinado à 80%, sob a coordenação do Prof. Dr. Max Rocha Quirino e equipe de docentes e Servidores Técnicos Administrativos.