Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > Conheça e contribua com o repositório digital História da Educação do município de Bananeiras

Conheça o repositório digital História da Educação do município de Bananeiras (www.cchsa.ufpb.br/heb) e contribua enviando suas memórias, por meio de falas, fotos, documentos, jornais ou quaisquer tipos de fontes que nos auxiliem a reconstruir dados da educação em Bananeiras

publicado: 18/10/2016 16h25, última modificação: 18/10/2016 16h25

Este site é fruto das ações iniciais do Projeto PIBIC "IMPRESSOS PEDAGÓGICOS, JORNAIS E DOCUMENTOS ESCOLARES COMO FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE BANANEIRAS DURANTE AS DÉCADAS DE 1920-1950", desenvolvido nos anos de 2015 e 2016 na UFPB - CAMPUS III. Nosso objetivo foi fazer um levantamento das fontes jornalísticas, impressos pedagógicos e arquivos escolares, digitalizando estas fontes e elaborando um acervo digital acessível para demais pesquisadores.

Estamos na fase de construção do repositório, por isso dependemos de sua ajuda! Temos consultado os arquivos públicos da cidade, mas poucas coisas temos encontrado. Se você gosta de História e por algum motivo guardou documentos antigos (fotos, jornais, livros e etc) que fazem parte da história de Bananeiras manda pra gente (que recontem a história do Grupo Escolar Xavier Júnior, Grãozinho, UFPB e demais instituições educativas da cidade). Nosso endereço de email é: "hebcchsa@hotmail.com". Os documentos e fotos enviadas terão no site os créditos das imagens!

Contamos com sua ajuda para dá prosseguimento ao projeto!

Obrigada pelo auxílio! Sua ajuda é muito importante para nós"