Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > AÇÕES NAE - COVID- Atendimento psicológico online

AÇÕES NAE - COVID- Atendimento psicológico online

publicado: 13/04/2020 15h58, última modificação: 13/04/2020 15h58

Acolhimento psicológico online

O Núcleo de Assistência Estudantil do Centro de de Ciências Humanas Sociais e Agrárias do Campus III da UFPB está realizando acolhimento psicológico online, de modo a ofertar escuta empática, apoio emocional e orientações psicológicas durante o período de suspensão de atividades presenciais ocasionado pela pandemia do coronavírus.

Este é um tipo de atendimento psicológico emergencial, breve e pontual, na perspectiva de auxiliar na mitigação do desconforto emocional desencadeado pelo contexto atual de crise, pelo isolamento social e pelos demais desafios que estas experiências ensejam na vida dos estudantes. Destina-se, pois, aos discentes de graduação que sintam a necessidade de acolhimento de suas demandas psicológicas.

O acolhimento é realizado por agendamento solicitado através do e-mail nae@cchsa.ufpb.br, no qual o estudante deverá informar seu nome, matrícula, contato de whatsapp, e se já é atendido por alguma das psicólogas do NAE. Assim, uma das profissionais do serviço entrará em contato diretamente com o interessado para pactuarem um horário e a ferramenta de comunicação online mais conveniente para ambos.

Ressalta-se que a modalidade online de atendimento, através de plataformas virtuais e meios remotos, é autorizada e regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia e assegura os mesmos preceitos éticos profissionais e garantias aos usuários vigentes no modo presencial.