Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > 1º GRAND PRIX GASTRONÔMICO DE ADMINISTRAÇÃO

1º GRAND PRIX GASTRONÔMICO DE ADMINISTRAÇÃO

publicado: 24/11/2015 00h00, última modificação: 20/04/2016 13h06

TEMA:

COMIDA DE BOTECO

Vai um petisco aí?!?!

APRESENTAÇÃO

O “Grand Prix Gastronômico de Administração” é uma competição que visa estimular o espírito criativo e inovador, além de disseminar a cultura empreendedora nos alunos dos cursos de Administração da UFPB, Campus Bananeiras, propiciando aos participantes a possibilidade de aplicar os conceitos vistos em sala de aula, nas diversas disciplinas do curso, envolvendo a gestão de um negócio. Entre os principais temas a serem trabalhados, destacam-se: estratégia, qualidade, marketing, ética, empreendedorismo, trabalho em equipe, finanças, competitividade, liderança, entre outros.

A proposta é fazer uma semana inteira de atividades associadas ao curso de Administração, reforçando a interdisciplinaridade dos conteúdos vistos no curso e promovendo maior envolvimento e integração de docentes e discentes.

O Grand Prix Gastronômico de Administração é uma competição, onde os participantes, organizados em equipes, terão quedesenvolverproduzir e comercializar um prato, associado à temática proposta, incorporando traços de inovação e criatividade.

Nesta primeira edição, o tema proposto é “Comida de Boteco”, onde os alunos serão desafiados a desenvolver um projeto para produção e comercialização de um petisco que será avaliado por uma comissão julgadora, que examinará vários critérios, como: inovação, criatividade, sabor, organização, trabalho em equipe, dentre outros.

CARACTERÍSTICAS DO EVENTO

• As equipes deverão ser compostas por, no mínimo 05, e no máximo 12 competidores.
  • As equipes não precisam necessariamente ser compostas por alunos de um mesmo período, podendo haver o intercâmbio entre as turmas do curso de Administração.
  • Cada equipe deverá elaborar um projeto que descreva as várias etapas do desafio, desde a concepção até a comercialização do petisco. Neste projeto, serão consideradas as informações referentes aos temas em que as equipes serão avaliadas, a saber: planejamento estratégico; gestão de pessoas; gestão da qualidade; marketing estratégico; planejamento financeiro; empreendedorismo e inovação.
  • O projeto elaborado pela equipe será apresentado para uma comissão julgadora composta por professores do curso de Administração, além de profissionais convidados.
  • Haverá um sorteio que definirá o dia em que cada equipe deverá apresentar e comercializar o seu produto, de acordo com a quantidade de equipes inscritas.
  • Nos dias de apresentação do produto, a comissão julgadora avaliará in loco as estratégias utilizadas pelas equipes e confrontará com o que foi apresentado anteriormente no projeto e na defesa para a banca.
  • As equipes terão a sua disposição um stand (em proporções a serem definidas posteriormente) onde deverão comercializar seu produto. Toda ambientação do stand e a logística necessária às equipes (toalhas, talheres, equipamentos, etc) ficarão a cargo das próprias equipes, que adotarão suas estratégias para cumprir o desafio.
  • Cada equipe poderá ter um professor orientador (padrinho), porém o mesmo ficará impedido de compor a comissão julgadora.
  • Paralelamente ao evento, serão oferecidas oficinas relacionadas à temática do evento, ou seja, gastronomia e empreendedorismo. As oficinas sugeridas são:

Oficina 1: Oficina de cupcakes (parceiro)

Oficina 2: Como elaborar um plano de negócio (SEBRAE)

Oficina 3: Oficina de pizzas (parceiro)

Oficina 4: SEI Empreender (SEBRAE)

Obs.: o número de vagas para as oficinas será limitado.

Informações adicionais encontram-se no regulamento do evento.

Prof. João Gabriel Perdigão

gran_pix_gastronomico2.jpg