Você está aqui: Página Inicial > Editores > Destaques > Curso de Agroecologia Conquista Conceito Máximo de Qualidade do MEC

Curso de Agroecologia Conquista Conceito Máximo de Qualidade do MEC

Nos dias 20 a 23 de novembro de 2019 o Curso de Bacharelado em Agroecologia do CCHSA/UFPB recebeu a visita do INEP/MEC para avaliação e renovação de reconhecimento do curso

Avaliação Agroecologia MEC Conceito Máximo
publicado: 28/11/2019 21h29, última modificação: 28/11/2019 21h29

Universidade Federal da Paraíba

Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias

CURSO DE BACHARELADO EM AGROECOLOGIA

Agroecologia.PNG

Nos dias 20 a 23 de novembro de 2019 o Curso de Bacharelado em Agroecologia do CCHSA/UFPB recebeu a visita do INEP/MEC para avaliação e renovação de reconhecimento do curso. O Curso, desde a sua implantação em 2010, já havia passado por duas avaliações nas quais obteve o conceito 3. Com base no relatório da última avaliação realizada em abril de 2018, esforços foram empreendidos no sentido de mitigar as carências apontadas no relatório, ampliando as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas, trazendo ganhos concretos para sociedade, inclusive com inovações tecnológicas que respeitam o meio ambiente e promovem sustentabilidade. Desta forma, um ano e meio depois, o Curso passa por nova avaliação das estruturas oferecidas, qualificação do corpo docente e demais itens do formulário avaliativo e, desta feita, tendo à frente da Coordenação de Curso as professoras: Dra. Silvânia Maria de Souza Gomes Nascimento e Dra. Juliana Escarião da Nóbrega, conquista o conceito máximo de qualidade do MEC. “Somos 5!!!!”. Essa conquista é fruto de um processo sério e comprometido, no qual merece destaque a competência dos profissionais e estudantes que compõem o Bacharelado em Agroecologia. Gratidão é a palavra que exprime a emoção de todos os envolvidos.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO AVALIAÇÃO DO MEC